vendas@H8ALS.com +55 14 3454-4199

Indústria de Marília pode se tornar parceira da Marinha

Indústria de Marília pode se tornar parceira da Marinha

O Almirante de Esquadra Marco Antônio Correa Guimarães, que integra a reserva da Marinha Brasileira, visitou nesta sexta-feira (19) a empresa H8ALS, braço de uma multinacional do Canadá com sede em Marília, para o início de um trabalho de consultoria.

A H8ALS, que busca o reconhecimento como uma empresa estratégica de defesa para o Brasil, já está em processo de certificação, e também recebeu recentemente a visita de militares das mais altas patentes da FAB (Força Aérea Brasileira).

O objetivo é integrar programas de nacionalização de peças e equipamentos aeronáutico e militares de modo geral. Atualmente a FAB já é cliente da H8ALS e o Exército Brasileiro também é um dos parceiros da empresa.

“Eu sou consultor de empresas e vim para ver o potencial dessa empresa, que é muito bem vista, se existe a possibilidade de alguma parceria com a Marinha do Brasil”, comentou o almirante em entrevista ao Marília Notícia.

Com um enorme potencial de produção e expansão, a H8ALS também está entre os fornecedores da Embraer, por exemplo.

A principal indústria aeronáutica de Marília se tornou uma divisão da canadense H8 Group. No ano passado houve a encampação de uma visão global de negócios.

A empresa, que fica na Avenida Castro Alves, atua na produção de peças para aviões como filtros, drenos, freios, válvulas, equipamentos para partida e rodas, além de outros dispositivos utilizados em aeronaves. Hoje são quase 20 funcionários e os planos para três anos são de 400 contratações.

Ao MN o presidente da H8ALS, Moisés Bentivoglio, disse que está dedicado a conquistar a credencial de “empresa estratégica de defesa”.

“Já está em andamento desde que recebemos a visita do tenente-brigadeiro do ar da Força Aérea, Paulo João Cury, na semana passada. Nosso sonho é transformar Marília em um cluster, ou seja, um aglomerado para a indústria aeronáutica e militar, contribuindo com o desenvolvimento da cidade”, completa Bentivoglio.