vendas@H8ALS.com +55 14 3454-4199

Marília recebe visita do alto comando da FAB

Marília recebe visita do alto comando da FAB

A cidade de Marília recebeu nesta quinta-feira (11) a visita do alto comando da FAB (Força Aérea Brasileira), que veio para conhecer as instalações da H8 ALS Indústria Aeronáutica, localizada na avenida Castro Alves.

O prefeito Daniel Alonso esteve no aeroporto para recepcionar o Tenente-Brigadeiro do Ar, Paulo João Cury, comandante do Comgap (Comando Geral de Apoio da Força Aérea Brasileira) e também o Brigadeiro do Ar Frederico José Moretti da Silveira, diretor do Celog (Centro Logístico da Aeronáutica). Estiveram em Marília também os engenheiros do Celog, Guilherme Ferreira Lima Fernandez e Thiago Duque Estrada da Silva Santos. A delegação da FAB veio a Marília a convite do presidente do Grupo Canadense H8 e presidente da H8 ALS, Moisés Bentivoglio.

Daniel Alonso esteve acompanhado pelos secretários municipais Alcides Faneco (Administração) e Cássio Luiz Pinto Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e pelo vereador José Carlos Albuquerque, que representou a Câmara Municipal. O vice-presidente da H8 ALS, Lucas Bentivoglio, também marcou presença no aeroporto municipal.

O alto comando da FAB recebeu os títulos de Hóspedes Oficiais do Município e de Visitantes Ilustres do Município, que foram entregues pelo prefeito e pelo vereador.

O chefe do poder executivo mariliense destacou a importância da empresa e da visita dos Brigadeiros e engenheiros. “No momento em que temos o nosso Parque Tecnológico já previamente credenciado, pra nós é uma grande e importante notícia estar recebendo em Marília uma grande empresa canadense, que já é uma realidade em nossa cidade e que também existe uma intenção real de grandes aportes e investimentos, atraindo o interesse da FAB com a presença dos brigadeiros Cury e Frederico, para poderem conhecer a capacidade da indústria, de desenvolvimento, crescimento e fornecimento. Pra Marília é uma grande possibilidade de desenvolvimento nesta área também. Fizemos questão de recepcioná-los e temos certeza que a visita deles a nossa cidade será bastante proveitosa”, afirmou Daniel Alonso.

O Tenente-Brigadeiro do Ar, Paulo João Cury, falou sobre a parceria com a empresa. “A parceria já existe. Já somos compradores da empresa e agora vamos incentivar para que ela se torne fornecedora de outros componentes. Visualizamos um grande campo nesta área de usinagem, que é o forte da empresa, que já é fornecedora da Embraer. Vamos colaborar para que o mercado olhe para Marília e que a força aérea inicie as compras efetivamente. A ideia é aumentar a produção da aviação no Brasil não só na área de fabricação, mas também na área de reparos de itens hidráulicos. Se a gente conseguir produzir uma série de itens aqui, quebra-se a dependência do Brasil em relação ao exterior.”

Para o vereador José Carlos Albuquerque, “Marília hoje foi privilegiada ao receber o alto comando da Aeronáutica para uma visita à empresa H8 ALS Indústria Aeronáutica. Aproveito para parabenizar o grupo canadense, na pessoa do presidente Moises Bentivoglio”.

EMPRESA

A ALS Indústria Aeronáutica, 100% brasileira, começou suas atividades em 2003, dando continuidade a diversos projetos de aviação, sendo estes, iniciados pela empresa OLDI em 1961.

Sua principal meta é atender os mais diversos segmentos do ramo aeronáutico, sempre com base no uso de seu conhecimento e profissionais altamente capacitados. Estes atributos qualifica a empresa a contribuir com os principais fabricantes de aeronaves no mercado nacional.

O principal objetivo da empresa é sempre priorizar o cliente, dando todo o suporte técnico necessário para sua satisfação.

São produzidos e comercializados os seguintes produtos: Chave Geral – Relés de Partida, Cilindro Mestre de Freio, Conjuntos de Freio, Cubo de Roda Bequilha, Cubo de Roda Principal, Discos de Freios, Drenos de Combustível, Filtro de Combustível, Pastilhas de Freio, Seletor de Combustível, Válvulas de Estacionamento e Válvulas Unidirecionais.

O Grupo H8 (Canadense) adquiriu a empresa Aero Parts Indústria Aeronáutica, mais conhecida como ALS Indústria Aeronáutica. Após a aquisição da ALS, o nome fantasia da empresa foi alterado para H8 ALS Indústria Aeronáutica.

O Grupo H8 possui relacionamento de longa data com a FAB e a visita a Marília deu-se para conhecer as instalações da empresa, uma vez que o interesse do presidente do Grupo H8 é criar no Oeste Paulista um cluster focado em fabricação de peças e componentes para a indústria aeroespacial.

O Grupo H8 é fundamentado dentro de uma visão de empreendedorismo, visando o desenvolvimento da região. O compromisso é: “Nunca fabricar uma peça que quando instalada numa aeronave não tivéssemos a coragem de voar com nossa própria família”.

Fotos: Assessoria PMM/Mauro Abreu

Saiba mais: http://www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/marilia-recebe-visita-do-alto-comando-da-fab/